Teoria | Game of Thrones – Azor Ahai [Jon Snow]

Poster da 6ª Temporada

Muito tem se especulado sobre Jon Snow após este de temporada, então nós trouxemos para vocês uma das teorias mais convincentes sobre Jon Snow.

 
A Longa Noite: Alguns dizem que, há 6 mil anos ou há 8 mil anos, houve um inverno que durou uma geração inteira. Segundo os contos, durante esse tempo todo não houve luz do dia.
 
Os Outros: As lendas dizem que foram as criaturas chamadas de Os Outros – Caminhantes Brancos – que trouxeram esse inverno. Eles vieram das Terras de Sempre Inverno e trouxeram a escuridão e o frio. E para piorar, ressuscitavam os cavalos dos que matavam e usavam para si, além de trazer de volta à vida os próprios homens mortos para lutar em seu favor.
 
Azor Ahai: Existe uma história famosa – em alguns lugares ela tem outros nomes, como o Príncipe que foi Prometido – sobre o herói que salvou o mundo da escuridão. Ele forjou uma espada chamada Luminífera, que era quente como o fogo, e com o sacrifício de sua esposa, Nissa Nissa, conseguiu com que ela fosse efetiva contra os Outros.
 
A Batalha de Aurora ocorreu quando a Patrulha da Noite se uniu a esse herói e, com a ajuda dos Filhos da Floresta, conseguiram mandar Os Outros de volta ao Norte. Depois, a Muralha foi erguida, supostamente para mantê-los afastados.
Seu retorno foi profetizado e muito é dito a esse respeito. Alguns personagens, como a Melisandre e o Meistre Aemon, falam bastante sobre ele. Existem algumas características que as lendas dizem que esse herói deve ter.
Nascer ou renascer sob uma estrela sangrenta, com sal e fumaça;
Possuir a espada Luminífera. Alguns acreditam que deve ser feito um sacrifício para que ela exista e outros dizem que a espada pode ser apenas uma metáfora para outra coisa, como um exército ou dragões.
 
Depois do último episódio, sabemos que as espadas de aço valiriano também são efetivas contra os Caminhantes Brancos, assim como a obsidiana, também chamada de vidro de dragão. Samwell Tarly já havia lido sobre o Último Herói (outro nome para Azor Ahai) derrotando os Outros assim. Então, podemos concluir que a Luminífera pode ser de aço valiriano.
Ainda existem outras peculiaridades que alguns personagens acreditam que o Azor Ahai deve ter, mas são especulações:
 
Ter sangue Targaryen da linhagem Aerys II (Rei Louco) com sua esposa Rhaella;
Ter alguma relação com dragões, como acordar dragões de pedra.
 
Existem vários personagens que têm potencial para ser esse novo herói. Os personagens com características que mais se assemelham a do herói da lenda são Daenerys Targaryen e Jon Snow.
 
A primeira é filha de Aerys II e Rhaella e nasceu em Pedra do Dragão, na beira do mar, representando o sal. Dany perdeu Drogo e seu filho Rhaego (uma forma de sacrifício). No mesmo dia que acordou dragões de pedra, renasceu sob uma estrela sangrenta (o cometa) com a fumaça da fogueira. A única coisa que lhe falta é a Luminífera, que, ou ainda pode ser obtida por ela, ou pode ser representada por seus dragões. Meistre Aemon sempre achou que Daenerys era a heroína que viria salvar o mundo dos Outros.
 
Sobre Jon Snow, existem fortes teorias que ele pode ser um Targaryen, e não um bastardo de Ned Stark. Snow tem Garralonga, a espada de aço valiriano que funciona contra os Caminhantes. Também existem outras evidências, mas para falar sobre elas teríamos que dar spoilers dos livros. E quer prova maior do que a batalha contra os Outros no episódio passado?
 
De qualquer forma, esses são os melhores candidatos. Entretanto, Melisandre acredita que Stannispossa ser o Azor Ahai. Eles até fizeram uma cerimônia no dia em que o cometa vermelho passou (na segunda temporada), na qual ele retira a espada pegando fogo do coração de um dos Sete Deuses.

ribrichards

Co-fundador do InVader e Host no Failcast | Me siga nas redes-sociais, é tudo @ribrichards!