Nós queremos um spin-off de Doctor Who com Ashildr e Clara Oswald

Este Season Finale de Doctor Who finalmente nos deu a Clara Oswald que sempre merecemos, a maneira como o show lidou com a partida de Jenna Coleman foi uma das saídas mais sensacionais e originais até agora.

Já Maisie Williams tem sido fascinante com seu personagem enigmático, retratando-a sobre suas vidas e de alguma forma trazendo um aspecto diferente de sua personalidade à cada episódio novo.

Até agora tudo que sabemos é que Doctor Who já tem um novo spin-off intitulado Classe.

Provavelmente, este não será o spin-off, mas pense, um seriado com duas mulheres, onde nenhuma delas é um Time Lord, viajando por todo o universo na TARDIS. Isso seria genial e diferente de tudo feito até agora. Estamos em uma época onde os personagens fortes são mulheres.

Embora Ashildr tenha aparecido apenas em alguns episódios, ela já se tornou um personagem complicado e interessante neste curto espaço de tempo. Suas experiências nunca podem se igualar as  do Doutor, mas mesmo assim são fantásticas. Ela é sábia e mundana.

O Doutor parece sempre ter uma solução, mas Clara e Ashildr teriam de se virar de maneiras muito mais difíceis para ajudar aqueles que precisam. Cada uma destas mulheres tem uma história complexa, capaz de gerar inúmeras possibilidades de roteiro. Ashildr deve continuar a aprender empatia e Clara deve controlar suas tendências a ser imprudente. Elas devem  aprender e apoiar uma à outra, assim como o Doutor e seus Companions.
A história em si já tem seus próprios problemas. O quão bem eles podem operar um TARDIS por conta própria? Como eles vão ajudar os necessitados sem uma chave de fenda sônica? Clara vai ter que evitar o Doutor para o resto de sua vida? Quando exatamente será o seu fim da história e o que Ashildr vai fazer quando ela partir?

Há espaço para que grandes arcos emocionais sejam criados, mas também existem momentos de emoção que podem ser impulsionados pelos passados destes personagens.
A maior e mais óbvia queixa sobre Doctor Who é o fato de que nunca houve um Doutor do sexo feminino. A maioria das mulheres na série são Companions. Até mesmo personagens platônicos como Donna são empurrados para escanteio e forçados a seguir em frente sem o Doutor quando a narrativa da história não os comporta mais.
Já existe um precedente de série focada em uma personagem feminina que não o Doutor. The Sarah Jane Adventures é um ótimo exemplo disso. Mesmo tendo durado apenas cinco temporadas a série foi fantástica. The Lost Adventures of Clara Oswald seria um titulo fantástico para este spin-off, não é mesmo?

Você assistiria um spin-off de Doctor Who estrelado por Ashildr e Clara?

ribrichards

Co-fundador do InVader e Host no Failcast | Me siga nas redes-sociais, é tudo @ribrichards!