Steven Moffat afirma que o próximo Doutor será uma mulher

Recentemente Steven Moffat  o atual showrunner de Doctor Who, anunciou que finalmente o Doutor poderá ter uma regeneração feminina, em sua próxima regeneração os fãs finalmente poderão ver essa mudança monumental no personagem.
 
Ele também confirmou que gênero é uma coisa muito fluida para os moradores de Gallifrey, fato que já foi efetivamente comprovado nesta ultima temporada do show, quando o Mestre se tornou uma mulher ao se regenerar, e o fato que mais abalou o Doutor foi o fato de o Mestre ter sobrevivido e não sua repentina troca de sexo. Como Moffat disse: “Ele não parece se abalar com o fato de que seu velho amigo agora é uma mulher. Então, obviamente, a mudança de sexo é algo bem fluido e constante para os moradores de Gallifrey
 
Recentemente Moffat disse ao SFX a seguinte frase:
 
“Seria fácil ter um doutor mulher, acredito que na próxima vez podemos ter doutor mulher. Não vejo por que não. Eu acho que seria bom fazer isso.”
Moffat disse que não irá especular mais sobre o próximo Doutor, afinal Peter Capaldi acabou de se tornar o Doutor, e está fazendo um trabalho fantástico. Mas estou extremamente contente em finalmente colocar em Doutor do sexo feminino no comando da TARDIS.

Obs¹. Em sua regeneração do 10º para o 11º Doutor, o mesmo se questiona se não se Regenerou em uma mulher.
Obs². No especial The Night of the Doctor são oferecidas diversas opções de regeneração para o 8º Doutor, incluindo seu sexo.

ribrichards

Co-fundador do Invader e Host no Failcast | Me siga nas redes-sociais, é tudo @ribrichards!