Fazer maratona de séries é sinal de Depressão

Fazer maratona de séries é sinal de Depressão? Bem, três cientistas da Universidade do Texas disseram que, o hábito de assistir a vários episódios de uma série de uma só vez é considerado um sintoma de depressão e solidão. Para chegar nesta conclusão, os pesquisadores analisaram 316 jovens na faixa etária de 18 a 29 anos. Eles também concluíram que, o ato de assistir vários episódios em sequência também é apontado como vicio, segundo estudo.
“Por mais que muitos considerem assistir séries sem parar como um vício inofensivo, nosso estudo indica que esse costume não deve ser mais encarado dessa forma”, alertou Yoo Hi Sung, um dos cientistas.
Problemas de saúde como obesidade e sedentarismo, podem estar ligados ao hábito de fazer maratona de séries, algo que é muito incentivado pelos serviços de vídeos por streaming como a Netflix, HBO Go e o finado PopCorn Time, a maioria deles oferecem temporadas completas de várias séries.
A pesquisa foi apresentada na íntegra durante a 65ª Conferência Anual de Comunicação Internacional, entre os dias 21 e 25 de maio, em San Juan, Porto Rico.

ribrichards

Co-fundador do Invader e Host no Failcast | Me siga nas redes-sociais, é tudo @ribrichards!