Comparando – Guardiões da Galáxia (2014)

Este é um novo quadro aqui do InVader e, como o próprio nome diz, ele tem o objetivo de comparar as versões dos personagens nos filmes com as das HQs, pois muitos não têm ideia de como os heróis dos filmes podem ser completamente diferentes de suas versões originais. Alguns apresentam muitas semelhanças sendo uma perfeita adaptação e outros são bem diferentes, tanto no quesito de aparência quanto nas habilidades e ocupações. Teremos imagens deles nos filmes e nos quadrinhos para vocês observarem e listaremos as diferenças ou semelhanças. Nesta primeira edição vamos comparar os personagens do filme Guardiões da Galáxia da Marvel. Espero que gostem!

Senhor das Estrelas


Peter Quill, O Lendário Senhor das Estrelas foi de fato uma das melhores adaptações para os cinemas. Além da aparência ter ficado incrivelmente parecida, as habilidades também foram muito fiéis e outro fator decisivo para o sucesso do protagonista foi sua personalidade que também foi um excelente adaptação.

Gamora


Gamora, filha adotiva do Titã Louco Thanos foi outra boa adaptação, a aparência não ficou perfeitamente igual visto que nas HQs, Gamora apresenta cabelos verdes, da cor da sua pele. Por sua vez, nos filmes optaram por um cabelo roxo que também ficou muito legal na personagem. Sua personalidade durona também foi um ponto forte.

Rocket Raccoon


Rocket é um guaxinim geneticamente modificado e que caiu nas graças da galera pelo sucesso do filme. Outra excelente adaptação, seu jeito de ser e agir é igual nos quadrinhos, suas habilidades também. Surpreendentemente, o único fator de diferença é a roupa, somente isso, algo que ninguém mesmo liga.

Groot


Groot é um colosso floral que possui seu vocabulário restrito a ”Eu sou Groot”. Foi outro personagem que ficou muito legal, por sua aparência que é bem similar e pela sua personalidade. O filme explorou muito bem a capacidade de Groot de se reconstruir através de um único ramo.

Drax, O Destruidor


Drax, na verdade, é Arthur Sampson Douglas, um ex-humano, enquanto muitos leitores achavam que ele tinha sua origem alienígena. A escolha do ator foi uma excelente aposta, apesar de os traços vermelhos serem diferentes como vocês podem ver na imagem. No filme ele tinha uma atitude diferentes das HQs como fato de seu vocábulo não ser dos melhores, mas a sua raiva compensou tudo.

Ronan, O Acusador


Ronan é o Supremo Acusador do Império Kree. Uma grande aposta como vilão desse primeiro filme, Ronan, O Acusador teve sua personalidade mantida, mas seu equipamento modificado. A Arma Universal ficou muito igual as HQs, porém ela nao pareceu dar a Ronan exatamente o poder que ele tinha com ela nos quadrinhos.

Yondu Udonta


Yondu é o último de uma raça de bárbaros humanóides de pele azul (Centaurians). No filme é descrito como líder de um grupo de mercenários que capturou Peter Quill quando criança e é armado com um projétil em forma de seta que ele pode controlar através do assobio bem diferente nas HQs onde ele era armado com um simples arco e flecha. Sua aparência também foi modificada.

O Colecionador


Taneleer Tivan, O Colecionador, é um dos ”Anciões do Universo” de aparência humanoide, uma entidade cósmica de idade, poderes e passados misteriosos. O ator realmente ficou parecido, mas escolha do figurino ficou bem diferente das HQs. Sua personalidade de querer colecionar tudo foi algo bem fiel aos quadrinhos.

Thanos


Thanos é um dos seres mais poderosos do universo pertencendo a uma raça chamada Eterno. Aparece em algumas cenas do filme funcionando como ponte para os futuros filmes (Os Vingadores – Guerra Infinita Parte 1 e Parte 2). Uma adaptação digna do super vilão, mostrando incríveis semelhanças na aparência e na armadura. Sua personalidade também foi muito fiel, assim como sua atitude dominadora e seu faro pelas jóias do infinito.

Nebulosa


Nebulosa é uma criminosa e pirata espacial que foi atacada brutalmente por Thanos (usando o poder das jóias do infinito) por causa de uma falsa alegação da pirata. Apresenta duas versões nas HQs, sendo uma bem diferente e outra sendo muito parecida (foto) com a utilizada no filme.

Korath, O Perseguidor


Korath-Thak é um cyber-geneticista Kree que trabalha para o Império Kree. No filme ele é descrito como um mercenário trabalhando para Ronan, O Acusador. É bem diferente, pois nas HQs Korath é um Kree logo ele devia apresentar pele azul e sua roupa não é nada familiar, os únicos aspectos semelhantes é o fato de ele ser uma espécie de ciborgue e estar sempre perseguindo os protagonistas.

Howard, o Pato


Howard é um pato humanoide que é conhecido pelo seu péssimo temperamento funcionando como uma versão adulta do Pato Donald. Aparece na cena pós-créditos do filme deixando uma dúvida se eles estará presente no próximo filme dos Guardiões da Galáxia. A aparência e a roupa ficaram semelhantes, certamente melhor do que sua versão em seu próprio de filme em 1986.

Leo Valentini

Hey nerd! Siga o InVader nas redes sociais, é tudo @canalinvader