Crítica – The Ranch: 1ª Temporada

[SEM SOPILER]
Ashton Kutcher ficou conhecido pelo seu trabalho em comédias tanto no cinema quanto na TV. Começou em That ’70s Show (1998-2006), na qual ele se saiu muito bem, e depois ele despontou para Hollywood. Após algum tempo ele voltou para a TV como protagonista de Two and a Half Man (2003-2015), depois da conturbada saída de Charlie Sheen, na qual ele não foi bem. Pouco coisa ainda prestava em Two and a Half Man naquela época, mas ele continuou por quatro temporadas como maior salário da TV americana. Danny Masterson não teve tanto sucesso quanto Ashton fora de That ’70s Show. Agora os dois se reúnem novamente, em parceira com a Netflix, para a comédia The Ranch.
 
A série retrata a vida da família Bennet, que vive no interior do Colorado, após a volta de Colt (Ashton), filho caçula que sonhava em ser jogador de futebol americano, mas nunca alcançou o sucesso. Nessa família ainda contamos com Jameson“Rooster” Bennet (Danny Masterson), irmão mais velho de Colt que trabalha no rancho com o pai Beau Bennet (Sam Elliot), um rancheiro duro e rabujento que não gosta de demonstrar os sentimentos. E, por fim, temos a mãe Maggie Bennet (Debra Winger) que tem um bar na cidade. Todos têm que lidar com a volta de Colt enquanto passam por um período ruim no rancho. Pouco foi dito sobre cada um para não estragar as piadas que logo acontecem no primeiro episódio.

Depois de Two and a Half Man Ashton Kutcher me fez ficar com o pé atrás de tudo que participasse, mas resolvi dar uma chance para The Ranch. A série não se propõe a mudar o mundo da comédia, mas ela te diverte e consegue isto em todo o momento em que Rooster, Colt e Beau estão em cena. A química improvável que acontece entre eles é surpreendente. As respostas sarcásticas que Beau dá, os comentários de Rooster, as discussões entre Beau e Colt e a disputa entre Roster e Colt já valem a série. Temos também os momentos entre o Beau e a Maggie que passam por problemas no casamento( que é um tanto quanto diferente). A série apesar de ser de comédia tem momentos dramáticos que por incrível que pareça são finalizados com alguma piada bem colocada.

Uma coisa ruim na série é que ela só cresce da metade para o final, mas o ritmo que eles usam da metade para o final poderia ter sido usado desde o começo. Até mesmo o desenvolvimento dos personagens é deficiente, já que uma personagem coadjuvante, por exemplo, que a principio parece ser totalmente descartável passa a ser desenvolvida quando a série está quase acabando. E outro ponto é o típico romance do passado mal resolvido. Acho que já passamos dessa fase, né? The Ranch é uma boa surpresa no final das contas. É uma série sem pretensão de mudar o mundo das comédias, só divertir. The Ranch me lembrou muito as séries de comédia dos anos 80/90, e pelo lado bom. Então, nada mais justo que a nota 7.

NOTA: 7,0

INFORMAÇÕES
Titulo: The Ranch
Temporada: 1ª (Primeira)
Episódios: 20/Vinte
Duração: 28 Minutos
Gênero: Comédia
Criação: Don Reo e Jim Patterson | Direção: David Trainer

Elenco: Ashton Kutcher, Danny Masterson, Debra Winger e Sam Elliot.



Luis Fernandes

Siga o InVader nas redes-sociais, basta procurar por @SiteInVader!