Recomendo – Vingadores: A Queda

O Ano era 2004 e a Marvel ia mal das pernas nos quadrinhos. Decisões mal feitas, vendas colapsando e brigas entre roteiristas (Geoff Jonhs vs BMB pelo destino do Scott Lang, segundo Homem-Formiga, que estava na revista dos Vingadores e Alias ) povoavam a Marvel, até que a diretoria da editora colocou Brian Michael Bendis (ele estava na briga descrita acima) para assumir as rédeas e colocar ordem na casa.

Você, amiguinho que gosta do Wolverine e Homem-Aranha, se perguntava por que naquela época eles não faziam parte dos Vingadores, está aqui sua resposta. Porque a diretoria não queria. Ela queria manter o grupo sem muitas alterações. Mas o nosso amigo Bendis tinha o mesmo pensamento que a gente. Ele só aceitou o trabalho se tivesse a liberdade para matar o Scott Lang e remontar a equipe com membros classe A na época, seguindo a linha que a DC fez com a Liga da Justiça por todos esse anos. Tanto que no seu plano ele matou diversos membros antes do “relançamento”. Outra condição foi que a nova revista se chamaria Os Novos Vingadores e teria o número 1 (coisa que virou padrão na Marvel depois de toda Mega Saga). Muitos membros dos Novos Vingadores estão presentes na Guerra Secreta (também escrita por BMB). Ele fez um teste e viu que o público foi receptivo e isso deu mais gás para ele. É por isso que o recomendo de hoje é sobre Vingadores – A Queda.

Depois de um leve resumo sobre o contexto histórico que levou até A Queda vamos para o enredo. Os Vingadores foram atacados de todos os modos. Tanto na sua parte física quanto emocional, todos os acontecimentos levam ao desequilíbrio e morte de diversos membros. Todos os heróis que já passaram pela equipe são convocados para descobrir quem é o culpado…

Essa história foi o pontapé inicial para toda uma época de grandes sagas que culminaram no Cerco. Foi a partir de A Queda que o conceito de ter um grande Mega Evento por ano foi iniciado. Diretamente a próxima saga é Dinastia M, que é importantíssima na história dos mutantes. Também entrou em ação a rotatividade de personagens nas revistas de equipes, aumentando assim a variedade de membros. Vingadores – A Queda foi a volta da Marvel Comics.

Compartilhe este post:

Luis Fernandes

"Nós dois fitamos o abismo, mas quando ele olhou de volta, você piscou"