Recomendo – Star Wars por Jeffrey Brown

Você já deve ter visto pela sua timeline no Facebook algumas tirinhas com um traço único que retrata situações engraçadas envolvendo Star Wars. Elas foram criadas por Jeffrey Brown, que conseguiu dar um toque de novidade ao universo criado por George Lucas e que já foi tão explorado.

O Recomendo de hoje é sobre Star Wars por Jeffrey Brown.

Jeffrey Brown é um cartunista americano especializado em retratar detalhadamente momentos pessoais, fazendo isso muito bem. Seu traço é marcante porque ele desenha e escreve como um Sketchbook, o que é diferente e já agrada. Sua característica marcante é que mesmo de uma forma simples ele consegue passar todo constrangimento, tensão e comédia que ocorrem nas situações. Ele ficou conhecido no mercado americano em 2002 por Clumsy, mas ganhou o mundo com sua visão bem humorada de Star Wars.

Sua obra com Star Wars pode ser divida em dois estilos. No Brasil já foram publicados alguns. O primeiro pode ser definido como os do Darth Vader. Nele acompanhamos o querido Darth criando os filhos em situações cômicas. No excelente Darth Vader e Filho temos um vislumbre de como seria a relação pai e filho.

Resultado de imagem para Vader e filho

No espetacular Princesinha do Vader nos é apresentado um pai coruja e ciumento tendo que lidar com sua princesinha e mais tarde uma adolescente rebelde. As duas publicações ganharam o Eisner, o Oscar dos quadrinhos, de melhor publicação de humor. E bem merecido, diga-se de passagem.

Resultado de imagem para star wars por jeffrey brown

O segundo estilo é uma mistura de quadrinho com diário, ao melhor estilo Diário de um Banana. No Academia Jedi nos é apresentado o jovem Noah de Tatooine que sonha em ser um piloto como seu pai e irmão, para isso ele precisa ser aceito na escola de pilotos, mas ele acaba sendo aceito na Academia Jedi. Lá ele vai ter que aprender a controlar a Força, escapar dos bullys e conseguir passar nas matérias. A mistura de diário com quadrinho ficou excelente. Uma coisa ótima é que a fonte usada pelo Jeffrey dá à sensação que realmente é um diário de um jovem, com palavras escritas erradas rabiscadas, desenhos e anotações. O Noah tem um carisma excelente.

Resultado de imagem para academia jedi

O Retorno do Padawan é a continuação das aventuras de Noah na Academia Jedi, agora em seu segundo ano. Brigas com seus amigos, problemas amorosos e um professor pegando no seu pé faz com que o agora mais confiante Noah flerte com o lado negro da Força.

Resultado de imagem para academia jedi o retorno do padawans

O trabalho dele é um ar fresco e de qualidade em um universo que já foi tão explorado como o de Star Wars. Aqui no Brasil as edições já começaram a ser publicadas e você pode comprar separado, mas algumas lojas vendem o conjunto das primeiras publicações (Darth Vader e Filho, Princesinha do Vader e Academia Jedi) mais barato do que se fossem comprados separadas.

Esse foi mais um Recomendo. Comente aí em baixo o que achou. Até a próxima!

Compartilhe este post:

Luis Fernandes

"Nós dois fitamos o abismo, mas quando ele olhou de volta, você piscou"