Análise HQ | Star Wars: À Mercê de Darth Vader


O que eu trago para vocês hoje é uma edição de história em quadrinhos do Star Wars criada pela Marvel (sim, pela Marvel). Para as pessoas que nunca leram nada relativo à Star Wars, que só assistiram aos filmes e que são fãs de carteirinha… eu aconselho que leiam, principalmente esta história em quadrinhos porque além de cenas muito iradas, ela mantém o caráter dos personagens da saga. Esta história que eu vou falar agora é muito especial para mim, pois foi a primeira história em quadrinhos que eu li. A primeira mesmo. Então espero que gostem da minha análise.


A história em quadrinhos Star Wars: À Mercê de Darth Vader possui duas histórias. Uma referente ao Luke chamada Skywalker Ataca e a segunda é a estreia de Kanan, o Último Padawan. Elas não acontecem ao mesmo tempo. São tempos e lugares diferentes. Ambas as artes das histórias em quadrinhos são perfeitas e sensacionais.


A primeira história é a continuação de Skywalker Ataca. Sim, só tenho a segunda parte. Mas isso não tirou toda o prazer de ler esta história, pois assim como visto nos filmes, eles colocam aquele texto introdutório. Achei isso genial e eu pude me situar e entender exatamente o que esta acontecendo.


A história conta com lutas entre pai e filho, com Luke ainda bem inexperiente, pois a história se situa entre Uma Nova Esperança e O Império Contra-Ataca. Também conta com cenas cômicas de Han Solo e C-3PO, que parecem ter as mesmas personalidades vistas nos filmes, e também é possível ver o Han pilotando um enorme AT-AT. É uma história sensacional, com cenas memoráveis que adoraria ter visto nos filmes.


A segunda metade da revista conta a história de Kanan, um conhecido de quem assiste Star Wars Rebels. Para quem gosta de Rebels, eu digo que ler este quadrinho é essencial, pois conta a história dele e do seu treinamento. Acredito que esta história se passe na Vingança dos Sith, já que possui diversas referências e o acontecimento da temida Ordem 66, que dizimou diversos mestres e cavalheiros jedi pela galáxia. É uma história muito bem trabalhada, bem interessante, e, principalmente, ajuda a expandir seus conhecimentos sobre Star Wars.
 
Espero que tenham gostado da avaliação, abraços e que a força esteja com você!
 

Título: Star Wars: À Mercê de Darth Vader

Gênero: Ação/ Aventura/ Ficção Científica
Autor: Jason Aaron | Ilustrador: John Cassaday, Laura Martin
Editora: Marvel
Edições: Em Publicação
Publicação Original: 2015
Link: Indisponível 





Compartilhe este post:

Leo Valentini

Olá Invasor! Você já segui o Invader nas redes-sociais? É tudo @canalinvader