Recomendo – Crypt of the NecroDancer

Bom dia/tarde/noite nerds queridos do meu coração! Hoje lhes trago um Recomendo de um jogo um tanto quanto peculiar que conquistou a batida do meu coração. Hoje, senhoras e senhores, lhes trago Crypt of the NecroDancer!

Crypt of the NecroDancer é um jogo desenvolvido e distribuído pela Brace Yourself Games, lançado em 2015. É um jogo no estilo roguelike, que é um subgênero de RPG caracterizado por mapas gerados aleatoriamente, morte permanente e high fantasy. O jogo mostra a personagem, chamada Cadence, explorando uma longa cadeia de masmorras em busca de seu coração, roubado por um necromante. Você pode trocar de personagens ao longo do jogo, e o modo história conta com três personagens: Cadence, Melody e Aria.

A parte mais interessante do jogo com certeza é sua base principal: você explora as masmorras no ritmo da música que está tocando, ou seja, você só pode andar, bater e interagir no ritmo da música. Isso traz não só uma dificuldade razoável como um ótimo desenvolvimento de coordenação motora e percepção auditiva. Os mapas gerados aleatoriamente, mesmo com um padrão de tipos de monstros e armadilhas, traz uma sensação única pra cada nível, e cada monstro, mini-boss e boss tem a sua forma de seguir o ritmo da música, tirando aquela sensação de mesmice.

O jogo traz os clássicos elementos do RPG, como exploração, compra de equipamentos, baús com itens randomicamente distribuídos, monstros das mais diversas formas e aquele sentimento de “old school“, somados com uma mecânica empolgante de ritmo e coordenação, lembrando os bons e velhos jogos de fliperama. Com certeza é um jogo que vale a pena ser adicionado à coleção!

INFORMAÇÕES
Título: Crypt of the NecroDancer
Gênero: RPG
Desenvolvedor: Brace Yourself Games
Lançamento: 2015
Plataformas: Windows, OS X, Linux, PS4. PS Vita , iOS e XBox One.

Compartilhe este post:

Arthur Fiori

Olá Invasor! Você já segui o Invader nas redes-sociais? É tudo @canalinvader