Análise – Yu-gi-oh! Duel Links

Bom dia, boa tarde, boa noite nerds do meu coração! Hoje trago para vocês um review de um jogo mobile que desde o seu lançamento vem trazendo alegria para os fãs da franquia. Hoje, senhoras e senhores, trago para vocês Yu-gi-oh! Duel Links.

Yu-gi-oh! é um fenômeno de proporções astronômicas no mundo dos Trading Card Games, ou TCGs. Ele ganhou ainda mais credibilidade e presença após o lançamento do grandioso anime, que trouxe vida e forma às criaturas que habitavam as cartas, além de uma história fascinante e animação extraordinária para a época que, no caso seu lançamento, foi na década de 90. E agora esse mundo fantástico tem um ótimo representante no mundo dos aplicativos para smartphones.

Inicialmente o jogo já agrada a vista por trazer a arte original dos animes, tanto no mundo quanto nos personagens e cartas. Além disso ele conta com um visual 3D que traz imersão às cenas e dá a sensação de fluidez para o jogo e vida aos monstros.

Os menus e interações são totalmente dinâmicos, assim como as telas de carregamento, o que impede de ter a sensação que o aplicativo está parado e mostra que tudo está funcionando. O aplicativo tem opções de reduzir a fluidez nas animações para que smartphones de menor potência possam desfrutar do jogo com um desempenho melhor. O campo de batalha oferece um número menor de espaços para cartas de monstro, mágicas e armadilhas, que normalmente são cinco mas no aplicativo foram reduzidas para três para ter um melhor aproveitamento de espaço para as telas menores, mas que prejudica algumas jogadas que eram feitas para os cinco espaços originais.

O jogo em si te proporciona uma variedade enorme de coisas, desde os clássicos personagens da franquia que marcaram o anime clássico até uma infinidade de cartas para personalizar seu deck à vontade. Você tem um modo campanha, onde enfrenta a I.A. do jogo que contra tanto personagens genéricos como personagens que fazem parte do anime, chamados no jogo de Duelistas Lendários. Esses duelistas podem ser liberados com o passar do tempo, fazendo missões ou em eventos especiais. Os duelos do modo campanha também lhe oferecem várias recompensas para avançar no jogo, ganhar cartas e desbloquear habilidades.

O ponto alto do jogo é o modo online. Desde jogos casuais ao modo Ranqueado, você pode jogar contra duelistas do mundo todo, com as mais variadas técnicas, decks e combinações imagináveis.

Num apanhado geral, o jogo impressiona e é grandioso, desde suas pequenas nuances, como menus animados, boa ambientação e visual nostálgico, até seus duelos rápidos, porém empolgantes, com combos avassaladores e invocações das mais famosas do anime, como o lendário Dragão Branco de Olhos Azuis, que tem animações próprias quando invocadas por determinado Duelista Lendário. O jogo não te deixa entediado com as missões e eventos, e te mantém sempre atualizado no mundo do TCG. Recomendadíssimo para os fãs da franquia!

Compartilhe este post:

Arthur Fiori

Olá Invasor! Você já segui o Invader nas redes-sociais? É tudo @canalinvader