Evento – Exposição dos X-Men no MIS

Aproveitando o hype do lançamento de X-Men: Apocalipse, a Twentieth Century Fox trouxe para o Brasil uma exposição contendo figurinos e objetos de cenas dos cinco filmes anteriores da franquia principal dos mutantes nos cinemas.

Dividida em quatro ambientes e organizada em ordem cronológica do lançamento dos filmes nos cinemas, a exposição é rica e não esconde seu interesse principal que é agradar aos fãs. Além de objetos menos chamativos como a dissertação de mestrado do Professor Xavier de X-Men: Primeira Classe, a exposição trás figurinos completos como o da Tempestade em X-Men 2 e o da Jean Grey em X-Men: O Confronto Final, todos colocados, obviamente, em redomas de vidro, mas nada que impeça a completa apreciação do que está exposto. Para cada peça exposta há uma legenda com detalhes e algumas curiosidades que valem à pena serem lidas.

O passeio é obrigatório para todos os fãs da franquia que estejam em São Paulo, principalmente por ser gratuito e ter um acervo de peças considerável e relevante. É totalmente permitido tirar fotos dos figurinos e dos objetos de cena, desde que sem flash. A lotação máxima do ambiente é de 50 pessoas, mas o tempo de permanência do visitante dentro do local gira em torno de 20 minutos, aumentando a rotatividade das pessoas que entram.

 

Uma foto publicada por InVader (@siteinvader) em

 

Uma foto publicada por InVader (@siteinvader) em

 

Uma foto publicada por InVader (@siteinvader) em

 

Uma foto publicada por InVader (@siteinvader) em

INFORMAÇÕES
Local: Museu da Imagem e do Som (MIS)
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo – SP
Período: 17 de maio a 03 de julho
Horários: Terça a Sábado das 12h às 21h – Domingos e Feriados das 11h às 20h
Preço: Gratuito

Derek Moraes

Cinéfilo de carteirinha. Nerd de plantão para preencher as mentes ávidas por informações e conhecimento. Especialista em transformar simples conversas em viagens a Hogwarts, Terra Média, Westeros e uma galáxia muito, muito distante.