Você conhece a origem do May the 4th be With You?

Quatro de Maio é um dia muito especial para os fãs de Star Wars, afinal este dia representa tudo o que a saga criada por George Lucas significa para a cultura pop. Quatro de maio é o Star Wars Day ou, para nós, Dia Star Wars.

Mas você conhece a origem deste dia tão celebrado? Bem, como a própria pronuncia revela este dia nasceu da semelhança que existe entre a famosa frase May the Force be with you com May the Fourth be with you. Porém esta brincadeira não saiu da cabeça de um fã de Star Wars.
 
May the Fourth be with you apareceu pela primeira vez no 4 de maio de 1979, quando Margareth Thatcher é eleita a primeira mulher como Primeira-Ministra da Grã-Bretanha. O partido da então Primeira-Ministra resolveu homenageá-la com um anúncio no London Evening News. Alan Arnold fez uma citação unindo o ocorrido ao making of de O Império Contra-Ataca:
 
Sexta-feira, 4 maio
Margaret Thatcher ganhou a eleição e se tornou a primeira mulher Primeira-Ministra da Grã-Bretanha. Para comemorar sua vitória, a manchete presente no London Evening News era May the Fourth Be with You, Maggie. Congratulations.
 
O primeiro Star Wars Day oficial aconteceu em 2011, no Canadá, durante um encontro de fãs. A partir deste dia, o May the Fourth be with you se tornou muito popular, e começou a ocorrer em todo o mundo.
 
Mas todo mês de maio é especial para Star Wars, afinal o primeiro filme da série estreou nos cinemas no dia 25 de maio de 1977, e George Lucas faz aniversário no dia 14 de maio.
 
Nós do InVader desejamos para vocês um ótimo May the Fourth… e que a Força esteja com vocês.

Richard Ribeiro

Co-fundador no InVader e Host do Failcast, me siga nas redes-sociais, são todas @ribrichards!