Os 8 Nomes Nerds Mais Utilizados no Brasil


No ano de 2010 o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) realizou o Censo, uma pesquisa que mede a densidade populacional e o perfil da população brasileira. Após a realização do mesmo, o IBGE disponibilizou em seu site os Nomes do Brasil. Um site onde você pode pesquisar a frequência e a distribuição através das décadas dos mais de 130 000 nomes registrados no país.

Pensando nisso, nós do InVader pesquisamos e separamos os oito nomes nerds mais utilizados no Brasil, o seu auge histórico e quantas pessoas tem esse nome.
 
Gohan | Dragon Ball Z
Entre 2000 e 2010 Vinte e Sete pessoas foram registradas com o nome de Gohan, sendo que desde que o Censo foi criado apenas Vinte e Oito pessoas foram registradas com esse nome. Parece que alguém deve até hoje favores para a esposa por ter escolhido o nome do filho. 
(2000/2010: 27 – Total: 28)
 
Harry | Harry Potter
Após o sucesso dos livros e dos filmes de Harry Potter era esperado que cada vez mais crianças fossem registradas com os nomes presentes na saga do bruxinho. Entre 2000 e 2010 Cento e Noventa e Quatro crianças foram registradas com o nome de Harry, sendo que Mil Duzentas e Trinta e Nove pessoas já foram registradas com esse nome.
(2000/2010: 194 – Total: 1.239)
 
Hermione | Harry Potter
Apesar de Harry ser o nome do protagonista da saga seu nome não foi o único que caiu no gosto dos brasileiros. Entre 2000 e 2010 mais de Cinquenta crianças foram registradas com o nome Hermione, e apenas Noventa e Sete foram registradas com esse nome desde que o Censo foi criado.
(2000/2010: 51 – Total: 92)
 
Indiana | Indiana Jones
Na década de 80 Steven Spielberg era um dos diretores mais populares de Hollywood, mas uma de suas obras-primas foi criação de seus amigos. Criado por George Lucas e dirigido por Spielberg Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida (1981) foi um sucesso de crítica e bilheteria, fato que criou uma legião de fãs ao redor do mundo. Impulsionando um fato curioso no Brasil, o crescimento expressivo no registro de crianças com o nome Indiana. Só na década de 90, mais de Setecentas crianças foram registradas com o nome de Indiana.
(1990/2000: 762 – Total: 1.400)
 
Bruce | Batman – Hulk
Bruce é um nome recorrente no mundo dos quadrinhos. Você com certeza já ouviu falar no famoso cientista Bruce Banner, ou no grande empresário Bruce Wayne. E se você é fã de quadrinhos você com certeza conhece seus respectivos alter-egos, Hulk e Batman. Aparentemente o nome Bruce é o nome certo quando se quer criar um bom super-herói, talvez como objetivo de ter um herói na família o nome Bruce foi visto nos cartórios mais de Oitocentas vezes entre 1990 e 2000.
(1990/2000: 865 – Total: 2.135)
 
Clark | Superman
Talvez Superman tenha sido um dos personagens de quadrinhos mais populares nos anos 2000, pois além do fantástico desenho da Liga da Justiça nós tivemos umas das primeiras séries de super-heróis da atualidade: Smallville. Durante toda a série Clark Kent foi chamado por seu nome próprio fato que fez com que o mesmo grudasse na cabeça das pessoas, pois entre 2000 e 2010 mais de Cento e Cinquenta crianças foram registradas com o nome do Superboy em nossas terras tupiniquins.
(2000/2010: 162 – Total: 378)
 
Vader | Star Wars
Star Wars ou como foi mais conhecido no Brasil Guerra nas Estrelas foi um sucesso do começo ao fim, com seus personagens e nomes marcantes. Tão marcantes que o nome Vader foi utilizado mais de Trinta vezes entre 1970 e 1980. Fato curioso visto que o filme estreou em 1977, faltando apenas três anos para a realização do Censo. 
(1970/1980: 32 – Total: 126)
 
Han | Star Wars
O sucesso de Star Wars foi tanto que além de Vader o nome Han já foi registrado no Brasil mais de Oitenta vezes. Isso pode parecer pouco comparado ao resto da nossa lista, visto que nem ao menos conseguimos datas exatas. Mas é claro que Han Solo, o contrabandista mais cínico e amado da galáxia merecia estar nessa lista. Lembrando que somos meio suspeitos para falar sobre Star Wars.
(????/????: ?? – Total: 83)
 
Você achou que o os números foram correspondentes ao sucesso das mídias apresentadas? Deixe sua opinião nos comentários.
(Você quer fazer sua própria pesquisa de nomes nerds? Então acesse o site do IBGE clicando aqui.)

ribrichards

Co-fundador do Invader e Host no Failcast | Me siga nas redes-sociais, é tudo @ribrichards!