Cinema – Lançamentos de Maio

Deixando abril, mês de estreias de blockbusters como Velozes e Furiosos 8 e Guardiões da Galáxia Vol. 2, chegamos a maio, este trazendo duas aguardadas sequências de sucessos do cinema de diferentes gerações e gêneros, além de alguns filmes de terror promissores, produções nacionais para todos os gostos e alguns filmes que marcaram presença em festivais nos últimos anos.

Começando pelo quinto filme da bem-sucedida franquia produzida pela Walt Disney Pictures, Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar (25/05) — primeiro lançamento da cinessérie desde 2011 — traz Johnny Depp de volta ao papel do capitão Jack Sparrow. Muitos especulam se este será, realmente, o último filme da franquia, como os trailers prometem, mas o que podemos garantir é que tal filme deve ter uma pegada parecida com a do último filme da franquia, focando mais no passado de Sparrow numa aventura episódica.

Outro que também retorna para uma franquia é o diretor Ridley Scott, criador do universo de Alien – O Oitavo Passageiro (1979), e que agora estreia com Alien: Covenant (11/05) que, por sua vez, é uma sequência do prelúdio Prometheus (2012). O diretor prometeu que iria retomar ao clima clássico do primeiro filme e focar verdadeiramente no terror, isso após várias críticas do último filme da franquia. Pelos trailers, parece que o aclamado diretor está realmente focando nesse aspecto, mas ainda assim, muitos tem suas dúvidas.

Ainda para fãs de filmes que mexem com os nervos, este mês de maio contamos com o lançamento de mais três produções que exploram o terror e suspense: o elogiado Corra! (18/05), sensação nos Estados Unidos; o  A Autópsia (04/05) e o nacional O Rastro (18/05). Particularmente este último tem chamado muita atenção nas terras tupiniquins, uma vez que este é um filme de terror indie, com trailers e material de divulgação elogiadíssimos e com um marketing digital quase tão bom quanto produções estrangeiras do gênero. Quem sabe não tenhamos uma revelação este ano?

Além dos novos Piratas do Caribe e Alien, outra superprodução que desponta nas telonas neste mês é a aventura Rei Arthur – A Lenda da Espada (18/05), orçada em mais de US$ 100 milhões. O filme sobre o personagem lendário da cultura inglesa é estrelado por Charlie Hunnam e tem direção de Guy Ritchie, de Sherlock Holmes e Snatch: Porcos e Diamantes. O diretor é muito elogiado pela sua direção fotográfica, sonora e principalmente por criar um clima típico de Londres. Podemos apostar que as cenas de ação serão boas, outra marca do diretor, mas se esta será só mais uma das milhares adaptações esquecíveis do portador da Excalibur, isso fica por conta dele.

Entre os nacionais, despontam também filmes como a comédia Ninguém Entra, Ninguém Sai (04/05), o drama baseado em fatos reais Real – O Plano por Trás da História (18/05) e o quase faroeste Comeback (25/05).

Para os pequeninos temos a animação voltada para o público infantil: o musical Rock Dog – No Faro do Sucesso (04/05), coprodução China-EUA, produzida pela Paris Filmes, que conta a história de um cachorro de uma família cuja tradição é se tornarem protetores de ovelhas, mas seu sonho é na verdade se tornar um grande guitarrista. Seguindo seus sonhos ele deixa sua casa, parte para cidade grande para finalmente descobrir quem é de verdade.

E você, está ansioso com alguma estreia deste mês de maio? Descobriu algum que quer ver este mês no cinema? Então deixe aí seu comentário e não esqueça de nos seguir nas redes sociais para mais informações cinéfilas!

 

Compartilhe este post:

Ailton Borges

"Eu caminhei pela superfície do sol, testemunhei eventos tão mínimos e rápidos que mal podem-se dizer que ocorreram." -Dr. Manhattan