Recomendo App – Facebook Messenger Lite

Hoje damos início a uma série semanal aqui no Invader: “Recomendo App”, que nada mais é do que um pequeno review de apps para smartphones, feitos por mim, Vinny Alves. Então, chega de enrolação e vamos falar do app!

No final do ano de 2016 o Facebook anunciou o Messenger Lite e, depois de seis meses apenas, podemos usufruir dele.

O Messenger Lite tinha sido lançado originalmente em outubro do ano passado em países como Quênia, Tunísia, Malásia, Sri Lanka e Venezuela, e agora está sendo levado para outros países e, finalmente, no dia 29/05/17 o aplicativo foi liberado no Brasil. O app traz as funcionalidades principais do Facebook Messenger, com diversas vantagens, como funcionalidade nas redes instáveis ou 2G pois utiliza menos dados, pesar somente 10 Mb, aproximadamente, e ser muito rápido ao que se propõe.

Esse não é simplesmente uma versão antiga do Messenger, embora a aparência lembre. Ele tem várias das funções populares hoje em dia e, mesmo sendo uma versão Lite, além de enviar mensagens de texto, você também pode compartilhar fotos e links, assim como compartilhamento de emojis e stickers, tudo isso em celulares mais simples, tais como Galaxy Y.

Vale lembrar que o Messenger Lite também promete maior economia ao usar métodos de compressão de dados para imagens e vídeos, de forma que eles ocupem menos espaço no dispositivo e consumam pouca banda.

De fato, é um app para enviar e receber mensagens, sem firulas (Estamos falando de você Stories).

E você, o que acha dos aplicativos Lite do Facebook? Comente aqui embaixo sua opinião!

Compartilhe este post:

Vinny Alves

Viciado em tecnologia e tudo que pode facilitar nossa vida agora, mas no futuro vai facilitar a revolução das maquinas. Piloto amador de videogame e mais louco por carros que os programas do History.

  • Tá faltando fazerem um App do Twitter Lite

    • Vinny Alves

      WhatsApp Lite