Recomendo – Irmão do Jorel


Olá, pela primeira vez vamos dar um foco para uma animação original brasileira. Há um certo tempo atrás a gloriosa Cartoon Network fez um concurso para produzir uma animação feita no Brasil ou Made in BR e o resultado foi o Irmão do Jorel.

 
É a animação brasileira que conta as aventuras do jovem… Irmão do Jorel. Sim, não sabemos o nome do protagonista. A animação se passa no Brasil de 1980, onde as coisas eram mais legais, as crianças tinham infância e o Fofão na TV Bandeirantes.
 
-Olhe para o Pato, é uma ordem!-

A história basicamente acompanha o Irmão do Jorel nas suas aventuras e ritos de passagem. Como é uma animação da Cartoon Network tem o seu nível de insanidade super elevado, isso garante umas boas risadas.
Os pontos positivos da animação é a super facilidade de se identificar com os personagens e suas vidas, pois é Brasil, arroz e feijão, etc…

 
Tem uma cena na série que nos define muito que é quando a vó do Irmão do Jorel manda ela ir comprar aqueles famosos cinco pãezinhos, e o garoto entra em um dilema de gastar o troco no fliperama. Vocês não tem ideia de como isso define as crianças da época.
 
Voltando ao Irmão do Jorel. Não sabemos o nome dele, pois o Jorel é o ser humano mais popular da cidade então o nosso Jorelzinho, vamos chamá-lo assim, fica na sombra do próprio irmão, o que, por incrível que pareça, não o afeta em nada, pois ele tem suas próprias aventuras.

Jorelzinho é uma criança extremamente gente boa e tem um pai excêntrico, sua mãe é só um pouco mais ajuizada que seu pai, com o Jorel (claro), com o Nico, seu outro irmão headbanger (pois todo mundo teve um irmão que idolatrava o Kiss) e suas duas avós, uma rabugenta e a outra adorável.
 
Bom esse foi o primeiro “Recomendo” de uma animação brasileira, então assistam dublado, pois é a melhor opção. Espero ter dado a vocês mais uma animação para perder mais tempo de vida.


INFORMAÇÕES

Titulo: Irmão de Jorel
Gênero: Aventura e comédia 
Criação: Juliano Enrico
Direção: Juliano Enrico e Rodrigo Soldado
Duração: 12 Minutos 
Episódios: Primeira Temporada 26

Elenco: Tânia Gaidarji, Melissa Garcia, Andrei Duarte, Juliano Enrico e Cecília Lemes. 
Compartilhe este post:

Vitor Moreno

Como posso dizer, fora dessa pagina sou um "Gamer" e um amante de boas Animações, e aqui no InVader meio que escrevo sobre o que mais amo.Uma frese legal: "Sic Parvis Magna"