Não Recomendo – Titanic: O Desenho

Então, pessoal que acompanha o blog, tive uma nova ideia para um novo tipo de post que eu decidi chamar de Não Recomendo que basicamente é o “Recomendo” que vocês conhecem ao contrário (vai não é difícil de entender). Para começar essa “série” com chave de ouro hoje trago Titanic – O Desenho (sim, isso existe).

Titanic – O Desenho: assim como eu algum de vocês já deve ter sido contemplado a assistir essa “coisa” em uma manhã ou tarde de domingo na nossa saudosa Rede Record e ficamos sem entender nada sobre esse filme em que o DiCaprio, opa o “Jack”, não vem a falecer congelado no mar e ficamos em duvida sobre o que os ratinhos da Cinderela foram fazer no Titanic. Bom, por essas e outras estou aqui para dar um resumo e tentar explicar o que foi e é essa animação.

O resumo é o seguinte: temos a história original do Titanic presente só que bem lá no fundo (quase uma referência), então temos um romance “proibido” por parte dos nossos protagonistas mal desenhados. até aí estava tudo normal exceto pelos ratinhos falantes que fugiram do filme da Cinderela para encher linguiça e para podermos chamar o filme de longa metragem animado. O nosso queridíssimo diretor enche a tela de flashbacks e para não ter que desenhar tanto ele reutiliza cenas já apresentadas como flashbacks. Não preciso nem dizer que a essa altura do filme já estava pensando: bom, pelo menos vamos ter um final triste. É aí que eu estava enganado novamente, pois no final, em uma cena cheia de “milagres animados”, o nosso querido Jack não morre. Não que isso seja ruim, mas eu jurava que estava assistindo Titanic até agora e no final só foi um Titanic (como diria a Xuxa) Só para Baixinhos… Mal animado.

Vamos tentar fazer uma crítica sem rages: Titanic – O Desenho nada mais é que uma forma horrível de tentar ganhar dinheiro com o sucesso do filme original e o longa ganhou uma péssima fama pois tenta retratar uma tragedia histórica com humor, coisa que não deixou ninguém feliz com isso. E por se tratar de um filme infantil temos pouquíssimo ou quase nenhum momento realmente fiel ao real ocorrido, tanto que no filme ninguém do navio morre, ou seja, uma versão light de Titanic. Temos os animais falantes que foram adicionados ao filme pra serem alívios cômicos e só serviram pra deixar o filme pior do que ele realmente é.

Sinopse: Uma releitura animada do pior desastre de um navio de passageiros da história. Nesta versão, o amor floresce entre a classe alta Sir William e o colarinho azul Angelica que está esperando para encontrar um romance na América. Ao mesmo tempo, há também um número de passageiros animais, incluindo cães que falam, gatos e ratos que também estão ansiosos para chegar no Novo Mundo. (BELA SINOPSE).

INFORMAÇÕES:
Titulo: Titanic – O Desenho
Gênero:  Animação, Aventura e Drama
Direção: Camillo Teti
Duração: 72 minutos
Lançamento: 2000
Classificação: Livre
Pais de Origem: Itália

Vitor Moreno

Como posso dizer, fora dessa pagina sou um "Gamer" e um amante de boas Animações, e aqui no InVader meio que escrevo sobre o que mais amo.Uma frese legal: "Sic Parvis Magna"